Objetivo é conscientizar sobre a importância de prevenir e denunciar casos de violação de direitos da população infanto-juvenil

IMG-20150212-WA0039A equipe do Conselho Tutelar de São João da Barra adere oficialmente nesta sexta-feira, 13, à campanha nacional “Proteja”. O objetivo da ação é conscientizar as pessoas sobre a importância de prevenir e denunciar possíveis casos de violação de direitos da população infanto-juvenil, principalmente no Carnaval. A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Swany Gomes, participou do lançamento na última terça-feira no Rio de Janeiro com a presença da ministra dos Direitos Humanos, Ideli Salvatti.

Segundo Swany Gomes, os conselheiros estarão na Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, a partir das 20h, com trabalho de sensibilização, panfletagem e identificação das crianças, além da divulgação do Disque 100 que é o principal canal de recebimento de denúncias sobre violações de direitos humanos do governo federal, além dos conselhos tutelares.

“A mobilização abordará o enfrentamento a diversas violações, como violência sexual, maus tratos e negligência, além da divulgação dos canais para o recebimento das denúncias. Em São João da Barra, as denúncias também podem ser feitas através do telefone (22) 99681893”, ressaltou.

Fonte: Secom-SJB