Diretores e membros do Conselho Deliberativo do Grêmio Recreativo Escola de Samba Congos, fundado em 1932, escolheram na noite de hoje, 02, o enredo para o próximo ano. A escola contará a história do Nordeste na avenida do samba Joaquim Thomás de Aquino Filho, em 2015.
Intitulado “Versando rimas do Nordeste encantado, eternizei sua história num carnaval arretado”, de autoria de Roberto Fernandes Martins, o enredo promete atrair muitas novidades.
Segundo o vice-presidente, João Batista Azevedo, o tema é bem atrativo e, sem dúvidas, será mais um sucesso no nosso carnaval.
– Estamos trabalhando com muita organização e este enredo ficará marcado na história do nosso carnaval como uma revolução de luxo, beleza, amor e muita garra da família Congos -, disse.
João acrescentou ainda que está sendo programado grandes eventos para angariar fundos com objetivo de contribuir para um grandioso carnaval.
O carnavalesco e autor do enredo, Robertinho, de 29 anos, comentou da felicidade em ter mais um enredo na escola.
– Além de fácil entendimento para os espectadores, o tema vem de forma inovadora fortalecer ainda mais nossa cultura carnavalesca. Se Deus quiser, mais um para galeria de grandes carnavais do Congos -, afirmou.
A equipe de carnaval também já está formada por Geraldo Lopes, João Batista Azevedo, Roberto Martins e Ian Machado.
Leia também: Em chapa única, Thiago Araújo continua na presidência do G.R.E.S. Congos