Começam no próximo domingo (04) os campeonatos promovidos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) que envolverão clubes das Séries B e C nas categorias Sub 15 e Sub 17. O São João da Barra, que terá como treinadores respectivamente Leo Açu (foto) e Junior Sena, receberá no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá o São Cristóvão e as partidas terão início às 13h (Sub 17) e 15h (Sub 15).
Trabalhando em conjunto, a dupla de técnicos sanjoanense tem excelente entrosamento e se conhece bem. No início da atual temporada, Leo Açu esteve à frente da categoria Sub 17, hoje comandada por Junior Sena. Leo foi o treinador que dirigiu o São João da Barra na última edição da Copa Rio da categoria, competição em que o município foi sede pelo terceiro ano consecutivo e já tendo recebido agremiações como Internacional, Cruzeiro, Coritiba, Palmeiras, Flamengo, Vasco e Botafogo, dentre outras.
“Foi muito interessante fazer parte de disputas com clubes de maior projeção e donos de uma estrutura mais qualificada. Serviu como aprendizado para todos nós e até mesmo como motivação para os nossos jogadores. Vamos em busca de uma campanha positiva, para sedimentar o nosso trabalho e termos uma base para servir ao clube nos próximos anos, mas o nosso objetivo é brigar pelo título da competição que terá participantes de muita tradição como o próprio adversário da estreia, o São Cristóvão, além de América e Serrano, que já estiveram entre os grandes do Rio, e outros que formam jogadores”, declarou o hoje treinador da categoria Sub 15.
Para Junior Sena, profundo conhecedor de categorias de base de toda a região e respeitado treinador no Norte Fluminense, os dois times têm condições de almejar o título, mesmo com as dificuldades que serão apresentadas ao longo da disputa.
“São viagens que desgastam, adversários difíceis e atletas de grande qualidade, mas confio na força e capacidade do nosso trabalho e, principalmente, na vontade dos jogadores que formam a base do São João da Barra. São dois elencos muito determinados e que buscarão o título passando por cima de qualquer obstáculo. Vamos começar a disputa em casa e contar com a presença do nosso torcedor é um incentivo mais para conquistar os três primeiros pontos”, confia.