Cinco homens foram detidos com drogas em duas ocorrências distintas da Praia de Gargaú, distrito em São Francisco de Itabapoana, noite de ontem, segunda-feira, 22.
De acordo com informações do tenente Tavares, a primeira ocorrência foi com dois homens que foram abordados e nada foi encontrado. Mas, ao realizar buscas no local, os militares encontraram quatro mariolas de maconha e sacolés vazios enterrados. Os suspeitos confessaram a prática de tráfico de drogas e ficaram presos em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, previstos nos artigos 33 e 35 da lei 11.343/06.
Tavares acrescentou ainda que, na 147ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado, foi descoberto que os dois homens eram irmãos, oriundos da Linha do Limão, em Campos, e estariam em Gargaú para realizar o tráfico de drogas.
Minutos depois foi registrada a segunda ocorrência, onde foram recebidas denúncias de que três homens estariam, também, na prática de tráfico.
Com o apoio da equipe do Patrulhamento Móvel Tático (PATAMO III), novas buscas foram realizadas e os homens tentaram se desfazer da droga e empreender fuga, pulando sobre as lajes, vindo a se esconderem em um frigorífico abandonado. Um cerco foi formado e foi obtido êxito em abordar os suspeitos moradores dos Bairro da Penha e Parque Tropical, também em Campos, com diversas anotações criminais.
Segundo Tavares, em consulta foram encontradas três passagens por homicídio, Art. 121, uma por roubo, Art. 157 e outra por tráfico, Art. 33.
O material e os suspeitos foram encaminhados para 147ª Delegacia de Policia de São Francisco do Itabapoana, onde, após apreciação da autoridade policial, foram autuados e presos em flagrante nos Art. 33 e 35 da lei 11343/06, tráfico e associação.