
Foto: Rodrigo Silveira
O ciclista Paollo Sales Barreto, de 26 anos, permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos. Na noite da última quarta-feira, após mobilização de familiares e imprensa, o jovem foi carregado pelo Corpo de Bombeiros através das escadas da unidade para realizar um exame de tomografia, já que o elevador está quebrado.
A tia da vítima, Gislana Barreto, considerou que a ação da última quinta-feira foi fundamental para que o sobrinho fosse examinado. “Se não tivéssemos feito nada, o Paolo não iria descer e não teria feito a tomografia. Desta forma, o edema que está no cérebro dele não teria sidCiclista em estado grave após ser atropelado por ônibus da CamposTur
o descoberto e a medicação para drenar o líquido não teria sido receitada”, contou.
Após reunião com o corpo médico que cuida do caso, Gislana confirmou que Paollo está sem alguns sinais vitais e com elevado nível de sódio no sangue. “O estado é muito grave. Por conta da alta concentração de sódio, mesmo com a falta de alguns sinais vitais, o protocolo de morte encefálica não pôde ser iniciado. Serão necessários de quatro a cinco dias para que os níveis de sódio baixem à base de medicamentos. E no caso de os sinais vitais não voltarem, o protocolo de morte cerebral, dividido em três etapas, será iniciado. E só após a examinação completa, será possível diagnosticar o real quadro”, contou.
Leia também:
Ciclista em estado grave após ser atropelado por ônibus da CamposTur
Fonte: Fmanhã