Fábio Menezes
A Associação de Ciclismo Sanjoanense, em parceria com a Secretaria de Esportes de São João da Barra, voltou a conquistar o lugar mais alto no pódio após disputa com 180 competidores em concorrida prova realizada em Carangola, Minas Gerais, nos festejos do Dia do Trabalho, no último dia 01/05. Dois dias depois, ainda em solo mineiro, os representantes do município também brilharam na cidade de Varginha, no Circuito Promoson de Ciclismo.
Entre os dez primeiros colocados, quatro atletas sanjoanenses foram destaque dentre os quais Roberwando Araújo e Fabiano Mota. Em provas que exigiram resistência e técnica apurada, ambos mostraram mais uma vez que o trabalho realizado tende a apresentar resultados ainda mais satisfatórios nas provas que integram o calendário de ciclismo da associação.
Para Adilson Almeida, secretário de esportes de São João da Barra, o desempenho positivo da equipe não surpreende. Feliz com as marcas alcançadas pelos ciclistas, reitera que pela dedicação dos competidores a projeção feita é de mais troféus e pódios até o final do ano.
“Atribuo o êxito acima de tudo à dedicação da equipe que realmente veste a camisa do município. São atletas que conhecem o esporte de São João da Barra e, principalmente, a responsabilidade de levar o nome da cidade em competições de alto gabarito como são as que vêm sendo disputadas. Sei que o ciclismo é mais uma modalidade a dar alegrias e orgulho aos nossos desportistas”, disse.
Por ocasião da conquista em Varginha, Roberwando Araújo recebeu a premiação do ministro do Esporte, George Hilton, e fez questão de manisfestar sua gratidão a São João da Barra pelo apoio recebido e a honra de ter o reconhecimento do alto escalão do Governo Federal.
“Subir ao pódio representando a nossa cidade, por si só, já é um motivo de grande orgulho, e receber a deferência e a felicitação de um ministro valem mais que qualquer medalha. A responsabilidade de todos nós aumenta ainda mais no sentido de que novas conquistas sejam alcançadas e é este o sentimento de toda a equipe, vencer sempre”, declarou.