Responsável por revelar grandes atletas nas últimas décadas, o ciclismo de São João da Barra volta a se destacar nos cenários estadual e nacional. Incentivados pela lei municipal de Auxílio Financeiro, que arca com despesas de deslocamento, inscrição, hospedagem e alimentação, Vítor Corrêa e Ernani Machado vêm colhendo importantes resultados no ano de 2022.

No último final de semana, Vitor conquistou a primeira colocação no Tour Macaé de Ciclismo de Estrada na categoria Open. Na mesma prova, outro sanjoanense, Juliano Barboza, obteve a quarta colocação.

Já Ernani Machado, 25 anos, conquistou o primeiro lugar na 77ª Ciclística de São Salvador no último dia 6, em Campos dos Goytacazes, além de garantir também o lugar mais alto do pódio no Desafio de Ciclismo São José de Anchieta, no Espírito Santo, em junho, e na Copa Eucalipto de Ciclismo, em março, na cidade do Rio de Janeiro.

Acumulando também segundas colocações no Campeonato Estadual de Ciclismo de Estrada, em Cardoso Moreira, na Volta de São Francisco, em São Francisco de Itabapoana, e o terceiro lugar no Desafio de Montanha Estrada, em Simão Pereira-MG, Ernani se prepara para disputar o título do Campeonato Brasileiro Sub-30 2022, que será disputado de 6 a 9 de outubro, em Macaé-RJ.

Fonte: Secom