Os clipes foram gravado no Palácio Cultural em São João da Barra. A página no Youtube conta com mais de 800 mil inscritos

Foto: Paola Estevão

Levar a palavra de Deus através de canções é uma forma de tornar a vida mais leve seguindo os planos do criador. Com isso, um grupo de jovens da Igreja Batista de São João da Barra criou o grupo Cia Salt e, atualmente, as redes sociais contam com milhares de inscritos e seguidores. A banda gravou três novos clipes, ontem, 19, no Palácio Cultural Carlos Martins, em São João da Barra.

O projeto foi intitulado “Intimidade” e consiste na gravação de três canções, sendo duas autorais e uma releitura. O conceito desse projeto abraça uma ideia intimista, cujo o propósito é levar as pessoas para um ambiente de adoração e intimidade com Deus Pai, através de seu filho Jesus.

O ministério nasceu através de uma união para servir a juventude da primeira Igreja Batista de São João da Barra, e com o tempo, o pastor teve a ideia de gravar um clipe para que a banda pudesse ter um material registrado desse momento, disse o integrante da banda, Luiz Guilherme, que ficou surpreso com a quantidade de visualizações da canção “Quero conhecer Jesus” que já passa dos 210 milhões.

– Após isso, veio o reconhecimento nacional. Deus fez e continua fazendo através de nossas vidas. Hoje temos cinco músicas publicadas no canal do youtube, onde algumas são autorais e outras regravadas de amigos -, destacou Luiz.

Foto: Paola Estevão

O pastor Maximiliano Fernandes explica que a Cia Salt tem como objetivo um fluir profético e celestial do Senhor. “Nossa missão é exercer o Evangelho de Jesus levando as nações a uma adoração genuína, refletindo a glória de Deus, gerando intimidade, identidade e comunhão uns com os outros. Isso está acima do amor pela música”, ressaltou.

Max acrescenta ainda que, sempre comenta com os integrantes que não é sobre música, mas sim, sobre adoração; não é um show, é culto; não é palco, é altar; não é fama, é propósito; não são seguidores, são discípulos.

– O termômetro é amar a Deus, viver a Palavra, servir à Igreja, levando todos os povos a conhecerem Jesus e amá-lo! Acredito muito no que Deus tem entregado aos nossos jovens. Há muito potencial na juventude sanjoanense. Basta eles serem despertados! Louvo a Deus pelo que Ele tem gerado nas entranhas do nosso mistério, em nossa igreja local. Que as estações venham e que, a cada dia, Jesus revele-nos o seu imensurável propósito -, concluiu.

A banda é formada por Douglas Siqueira (líder, vocalista e guitarrista), Thiago Albertino (baixista), Daniel Oliveira (guitarrista). Luiz Guilherme Ferreira (baterista) e Wedson Gomes (tecladista).