Estiveram presentes na reunião os representantes das escolas de Samba Chinês, Chatuba e do Bloco Indianos, onde debateram com a equipe da secretaria sobre a ordem dos ensaios gerais, desfiles e horários para caírem no samba.
O G.R.E.S. Chinês abre o carnaval no domingo, 15, às 22h, com o enredo “Não deixe o Samba morrer”. Logo após, às 00h, o G.R.E.S. Congos fecha o domingo de muito samba levando o nordeste para a passarela do samba através do enredo intitulado “Versando rimas do Nordeste encantado, eternizei sua história num carnaval arretado”. Os desfiles prosseguem na segunda-feira, 16, com o Bloco Indianos que desfilará às 22h e logo após a Unidos da Chatuba às 00h, homenageando o pescador Willian Pereira.
Fechando o último dia de carnaval, 17, às 22h, e retornando mais uma vez, realizando um desfile solo, a Escola de Samba Congos, fundada em 1932, encerrando então o melhor carnaval do interior.
Durante a reunião também ficou decidida as datas e horários dos ensaios gerais que serão cumpridos. Congos irá realizar seu ensaio na segunda-feira, 09, às 21h, Chatuba na terça-feira, 10, às 21h, e Chinês na quarta-feira, 11, às 21h.
A secretaria de Educação e Cultura em parceria com a secretaria de Turismo deverá estar abrindo inscrições na próxima semana para o Concurso Rainha, Musa e Rei Momo do Carnaval 2015.