A maioria das vacinas utilizadas contra a Covid-19 usa duas doses para imunização. Em São João da Barra, 656 pessoas não retornaram para receber a segunda dose.

A estimativa de doses em atraso com base no sistema de informação do Ministério da Saúde é da AstraZeneca com 529 pessoas (13%) e Coronavac com 127 (2,5%). O prazo máximo estabelecido pelo Ministério da Saúde é de 12 semanas para AstraZeneca e 28 dias para Coronavac.

Foto: Voisin/Phanie/AFP

Pessoas que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca contra a Covid-19 até 3 de maio em São João da Barra devem comparecer à unidade de saúde para a segunda aplicação. A medida é válida para quem deixou de receber a segunda dose dentro da data determinada no cartão de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta para a necessidade da aplicação da segunda dose, para que a imunização seja completa. A data para a D2 consta no cartão de vacinação.

Foto: Divulgação

São João da Barra tem 33.380 vacinas aplicadas contra a Covid até segunda-feira, 2 de agosto. Foram 22.670 na primeira dose e 10.710 na segunda e na dose única. Os números representam, respectivamente, 62,2% e 29,4% da população.

A vacinação, que está na faixa de 34 anos, acontece nas unidades de saúde mediante agendamento, com base em cadastro, que deve ser feito, das 8h às 16h, no momento por pessoas acima de 25 anos. É necessário apresentar identidade, CPF e comprovante de residência. No público vacinável, que são pessoas acima de 18 anos, a cobertura é de 80,5% e 38%.