Lílian Fernandes
A Centro Musical e Cultural União dos Operários, fundada em 9 de outubro de 1892, realizou nesta última quarta-feira, dia 03, a reinauguração de suas instalações com vagas abertas para adultos e crianças a partir de 10 anos. Com 126 anos de existência, a União dos Operários levou, aproximadamente, três anos sem aulas, retornando suas atividades com professores de saxofone, clarinete, trompete, bombardino, trombone, percussão e tuba.
Os interessados pelas inscrições devem apresentar identidade, CPF e comprovante de residência, na sede da banda, localizada na Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, 170, em São João da Barra, às quartas-feiras, de 18h às 21h. No caso de aluno menor de idade, a documentação deverá ser do responsável.
O presidente da Banda, Alessandro Gonçalves de Araújo, falou da emoção do retorno das atividades explicando, ainda, que todas as medidas exigidas pelo Corpo de Bombeiros foram executadas na sede para a segurança de todos os componentes – Música é arte e tem muitos benefícios, entre eles, estão o de oferecer concentração e o desenvolvimento de raciocínio. Estamos realizando um sonho que foi idealizado com muito esforço e dedicação – frisou.
De acordo com o maestro Joel Rosa, a reinauguração das atividades foi uma importante realização para as novas gerações. – Queremos incentivar que cada vez mais crianças e jovens deem continuidade à história musical da nossa banda – afirmou.
As aulas serão ministradas através da Oficina de Música Professora Letícia Costa e mais informações poderão ser obtidas através do telefone (22) 99971-5893.