A Polícia Militar encontrou na localidade de Sabonete, em São João da Barra, um casal que foi vítima de sequestro relâmpago na praia do Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes, no final da noite de domingo (28).
De acordo com informações da polícia, cinco homens armados invadiram a casa das vítimas, sendo uma mulher de 60 anos e um homem de 36 anos, obrigaram o casal a entrar no próprio veículo, uma caminhonete Hilux, e seguiram com eles, tomando rumo ignorado. Durante o trajeto, os assaltantes fizeram um empréstimo de R$ 11 mil numa conta bancária da idosa. O casal foi abandonado num canavial na localidade de Sabonete, em São João da Barra.
Ao entrar no imóvel, na Avenida Garoupa, a quadrilha trancou a funcionária da família num banheiro. Foi ela quem acionou a polícia e comunicou o sequestro. Depois de ter sido libertada pelos agentes, a funcionária fez contato com a filha da idosa e informou sobre o crime. Um sistema de rastreamento do celular da mãe foi o que permitiu à polícia localizar o casal no canavial. No local também foi recuperada a Hilux, onde o casal foi levado pelo bando, e a moto do casal, que também havia sido roubada pelos assaltantes.
O carro Fiat Pálio Fire que teria sido utilizado pelos bandidos foi apreendido e encaminhado para 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, onde o caso foi registrado.