Instituição, presidida por Mauricéia Teixeira, ficou em 18º lugar entre 145 participantes e vai receber R$ 20 mil
A Casa do Artesão Alcimar Simões Bomgosto (CAASB) receberá o prêmio de Boas Práticas em Economia Solidária do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Como premiação, a instituição, que ficou em 18º lugar entre 145 participantes, vai receber R$ 20 mil, que deverá ser entregue em julho.
Segundo a presidente da Caasb, Mauricéia Teixeira, a instituição cumpriu vários requisitos para ganhar a premiação.
“O prêmio é fruto das parcerias e do extremo trabalho de todos os artesãos. Ressalto o apoio incondicional da atual gestão municipal, que sempre nos apoia para que possamos exercer atividades de natureza econômica com geração de trabalho e renda”, disse Mauriceia.
A Caasb é composta por 33 integrantes e também está cadastrada na Casa do Artesão, do Rio de Janeiro, onde são expostos os produtos feitos para venda e até mesmo exportação.
Segundo o secretário de Trabalho e Renda, Luiz Paulo Madureira, o órgão dá total suporte a cooperativa sempre no intuito de unir e fortalecer o profissional do artesanato.
“É preciso apoiar e divulgar a cultura local, suprindo as necessidades de profissionalização gerando inclusão social e renda. A secretaria acompanha de perto o desenvolvimento das atividades, como participação em feiras, cursos e seminários”, ressaltou.
Fonte: Secom – SJB