10422245_463630437104717_3223150818237405433_n

Fotos: Repordução e Blog Claúdio Andrade

A ex-prefeita de São João da Barra e candidata a Deputada Estadual, Carla Machado (PT), aproveitou a rede social para relatar a decisão da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) que impugnou sua candidatura e de outros 19 a deputado estadual, além de 14 a deputado federal e um a senador registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ).

Carla destacou na nota que tem consciência tranquila do dever cumprido.

– Nada como termos a consciência tranquila do dever cumprido. Fomos Prefeitos por 8 anos consecutivos onde TODAS as nossas CONTAS foram APROVADAS pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), diferentemente dos dois prefeitos que me antecederam que precisaram do voto de 2/3 dos vereadores para que tivessem o parecer contrário do TCE modificado, – comentou.

Confira a nota completa:

“Amigos… Gostaria de comunicar a vcs que a nossa campanha continua FIRME e se for da vontade de Deus e do povo da região norte e noroeste fluminense, seremos Deputados Estadual a partir de 2015. Nada como termos a consciência tranquila do dever cumprido. Fomos Prefeitos por 8 anos consecutivos onde TODAS as nossas CONTAS foram APROVADAS pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), diferentemente dos dois prefeitos que me antecederam que precisaram do voto de 2/3 dos vereadores para que tivessem o parecer contrário do TCE modificado.
Meu nome foi encaminhado pelo TCE ao TRE, acredito eu, de forma equivocada e provaremos isso muito breve, pois estou sendo incluída no rol dos chamados ¨ficha suja” injustamente, talvez devido a falta de encaminhamento de documentos numa Tomada de Contas Especial referente a gestão do Ex-Prefeito Alberto Dauaire Filho e em um outro processo por uma suposta divergência de 28 mil reais alegado pelo órgão fiscalizador entre o saldo do extrato bancário e a conciliação bancária. Ambos não representam dano insanável e acredito que seja simplesmente um erro material que será devidamente comprovado.
Nunca fui julgada e condenada por nada, muito pelo contrário, várias ações que adversários políticos entraram contra mim NÃO PROSPERARAM…
Sei que alguns desocupados e perseguidores se utilizarão desse expediente e alegarão que estaremos inelegíveis, que não seremos mais candidatos, dentre outras coisas…por isso peço que se tranquilizem e trabalhemos ainda mais, informando a aqueles que desconhecem o real o motivo, a VERDADE dos fatos.
Temos em nosso currículo, TRABALHO, LEALDADE, AMOR e RESPEITO ao nosso povo que após nossos 8 anos de mandato nos deu 88,7% de APROVAÇÃO DE GOVERNO.
Nada, nem NINGUÉM, nos tirará do nosso caminho…Tenho muita fé em DEUS, acredito na VERDADE e na FORÇA DA AMIZADE! Vamos que Vamos!!!
Isso é prenúncio de VITÓRIA!”.

Leia também: Procuradoria Eleitoral impugna registros de ex-prefeitos da região

Confira a lista dos políticos com registro impugnado