Foto: Divulgação

A Prefeita Carla Machado (PP) esteve ontem, 26, ao lado da vice Carla Caputi participando de uma reunião com o Governador Cláudio Castro, numa agenda promovida pelo Partido Progressista (PP), através dos Deputados Federais Christino Áureo e Luizinho no Palácio da Guanabara, no Rio de Janeiro, onde apresentou um relatório da importância da conclusão das obras da Ponte da Integração.

As obras da Ponte da Integração, que vai ligar os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, foram retomadas por diversas vezes pelo governo do estado e nunca foi concluída.

A ponte será fundamental para integrar o litoral norte do estado, encurtando em cerca de 80 quilômetros a distância entre São João da Barra e São Francisco do Itabapoana. Construída sobre o Rio Paraíba do Sul, a ponte terá 1.344 metros de comprimento e por 16,2 metros de largura. Localizada na RJ-196, a estrutura está compreendida entre a interseção com a BR-356, na localidade de São Domingos, em São João da Barra, e a RJ-194, na localidade de Campo Novo, em São Francisco do Itabapoana.

Em uma postagem no Facebook, Carla disse que como não é novidade para ninguém, novamente nossa solicitação recai na conclusão da Ponte ligando SJB a SFI/ Campos.

Foto: Divulgação

– O relatório que entregamos ao Governador consta a grande importância dessa obra de infra estrutura para nossa região. A não conclusão da ponte, além de não contribuir para o desenvolvimento econômico regional, representa desperdício de dinheiro público e um dano ambiental já gerado, já que por duas vezes, essas obras interferem no curso natural do nosso sofrido Rio Paraíba do Sul – destacou Carla acrescentando que São João da Barra aguarda esperançosa há quase 40 anos essa ponte, que teve os pilares da primeira cravados em 1981.

– A obra à época era uma luta do Deputado Alair Ferreira, com o objetivo de integrar o antigo sertão (SFI) à sede do nosso município (SJB). Fiquei muito feliz com a fala do Governador que garantiu a todos a sua intenção e esforço para a conclusão da ponte, colocando- a como prioridade. Agradeço então, aos Deputados e ao Governador e renovo minha esperança -, concluiu.