Prefeita defende que concessionária apresente um plano de contingência
A prefeita de São João da Barra, Carla Caputi, se reuniu em audiência, nesta quarta-feira (3), com promotores do Ministério Público (MP), Maristela Naurath e Marcelo Carvalho, para cobrar da Enel um plano concreto que evite futuros apagões, como os ocorridos nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Ela cobra da concessionária, responsável pelo fornecimento de energia no município, garantias de que medidas serão tomadas para evitar a repetição da falta de luz que atingiu a população e serviços públicos.
“Situações de emergência, como a realocação de pacientes de home care que dependem de equipamentos alimentados por baterias, destacaram a necessidade de soluções eficazes e rápidas para garantir a segurança e o bem-estar de todos. Enfatizamos a importância de um plano de contingência robusto e de soluções imediatas para prevenir que situações como essas se repitam” cobrou Caputi.
De acordo com a prefeita, os apagões exigiram ações emergências da Prefeitura, especialmente para as equipes que trabalharam para garantir o atendimento aos pacientes nas unidades de saúde da cidade. A audiência com o MP foi requerida pelos procuradores Sérgio Victor e Raquel Sanguedo.