A programação musical do fim de semana do Verão 2015 – São João da Barra, esse é o meu lugar, tem início nesta sexta-feira, 30, às 22h, com a banda evangélica Oficina G3, no Balneário de Atafona. Sábado, 31, na praia de Grussaí, às 19h, a atração será o cantor Dudu Nobre. Também no sábado, na praia do Açu, sobe ao palco às 22h a banda Bonde do Forró. No domingo, 01, a banda Capital Inicial se apresenta no Balneário de Atafona, às 19h, em um dos shows mais esperados do verão.
Entre as atrações regionais e locais estão previstos para sexta-freira shows de Rodrigo do Forró, às 20h, do outro lado da Lagoa de Grussaí, Júlio Soares, às 21h, no calçadão, na sede do município, o Cantor gospel Charlles Henriques se apresentando na Praia do Açu às, 21h, e DJ Rafael Pereira, às 21h, na Praça do Meireles, em Atafona. Ainda na sexta, Dirceu e Banda, sobem ao palco às 21h, no Balneário, em Atafona, e Jadson Loureiro, às 21h, e Produtos do Rock, às 23h, animam a Orla do Paraíba do Sul, na sede do município.
No sábado, às 17h, o Grupo Deixa Em Off se apresenta no trio elétrico, na Orla da praia de Grussaí. Às 20h, tem Forró da banda Catukaí animando o público na praia do Açu. DJ Carlos G3 será a atração da Praça do Meireles, às 21h, e a Bandinha Sanbeleza esquenta a noite na sede do município, a partir das 22h, no calçadão.
Domingo, às 16h30, no trio elétrico, quem anima a orla de Grussaí é a Banda Axé 10. No mesmo horário, na praia do Açu, a dupla Regis e Nando se apresenta na orla da praia. No Balneário de Atafona, às 20h, quem anima o público é a banda Charada Carioca. Já na sede do município, também às 20h, Apollo Ramidan se apresenta no projeto Coreto Musical.
Nossa Senhora dos Navegantes – As comemorações em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes acontecem em Atafona e na sede do município no domingo, 01, e na segunda-feira, 02, dia da Santa. As bandas Brilho do Forró, domingo, e Os Piratas, segunda-feira, sempre a partir das 21h, são as atrações em Atafona. Já em São João da Barra, também às 21h, se apresentam Xandão do Forró, no domingo, e Banda Delloureon, na segunda-feira.
Oficina G3 – A banda nasceu em meados de 1988, de um Ministério de Louvor, na igreja Cristo Salva, em São Paulo. Em 1990, gravava seu primeiro LP. A Oficina G3 segue a cartilha do autêntico rock’n’roll, com guitarra eletrizante, baixo pulsante, teclado vigoroso, bateria alucinante e um vocal firme e versátil. Com a maturidade de quem viveu e vive constantes experiências com Deus, cada componente do grupo procura dosar suas atuações, de forma que a glória e honra sejam dadas ao Rei das Nações. Eles apenas utilizam o dom que receberam para ministrar a Palavra com qualidade e poesia, também.
Dudu Nobre – O cantor e compositor carioca é um dos artistas mais respeitados da música popular Brasileira. Aos cinco anos, começou a tocar cavaquinho, peça que se tornou a “companheira” de Dudu para todas as horas. Afilhado de samba do mestre Zeca Pagodinho, caiu nas graças do público ao gravar clássicos como “tempo de dom-dom”, “Goiabada cascão” e a “Grande Família”. Em 14 anos de carreira Dudu faz, atualmente turnê no Brasil e no mundo para divulgar seu mais recente álbum, o elogiado “Ainda é cedo”.
Bonde do Forró – A primeira formação da banda foi no ano de 2003. Nesses onze anos alcançaram números impressionantes, mais de um milhão de cópias vendidas de CD e DVD com suas músicas de sucessos “Agarra Agarra”, “Sempre seu Homem”, “Dont’ Say Good Bye”, entre outras.
Capital Inicial – A maior virtude da banda é saber se renovar sem perder a identidade. Dinho, Fê, Flávio e Yves revolucionam seu rock’n’roll lançando EP com novos parceiros, sonoridades diferentes e outras formas de dizer o que pensam. Os integrantes são os mesmos, mas os parceiros são a mais nova aventura de Dinho Ouro Preto e Alvin L no mundo da composição. Tudo para agradar aos fãs de várias as gerações que ajudaram o Capital Inicial a ultrapassar todas as barreiras desde sua fundação, na década de 1980, e a manter o rock’n’roll jovem e revolucionário até os dias de hoje.
Fonte: Secom – SJB