As oficinas foram divididas em quatro segmentos: “Sei Planejar”, “ Sei Comprar”, “ Sei Vender” e “Sei Controlar Meu Dinheiro”. O curso oferece informações e ferramentas para que o microempreendedor individual aprimore a gestão financeira de seus negócios.
Segundo o secretário de Trabalho e Renda, Luiz Paulo Madureira, a parceria com o Sebrae é mais uma ação da prefeitura para qualificar e proporcionar aos munícipes oportunidades de crescimento.
“O objetivo é fazer com que o empreendedor aprenda técnicas e estratégias que o ajudem a lidar com o dinheiro, podendo, assim, otimizar os resultados de seu negócio. O treinamento é focado na prática dessas estratégias, e conta com diversos exercícios”, ressaltou.
Para a consultora do Sebrae, Conceição Macedo, que também é a palestrante, os participantes aprendem a administrar o seu próprio negócio.
“Durante as oficinas gratuitas, os participantes adquirem novas capacidades, como a administração e o planejamento de vendas, o estudo de preços e prazos na hora das compras, controle financeiro e fluxo de caixa”, disse.
Fonte: Secom-SJB