Evento reuniu 200 pessoas e objetivo é alertar sobre seca que castiga o Paraíba do Sul
Contando no município com o apoio da secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, a iniciativa teve como público alvo alunos, professores, pais de alunos e demais representantes da sociedade, que ouviram o Procurador da República em Campos dos Goytacazes, Eduardo Santos de Oliveira, ratificar a importância de se adotar uma nova postura em relação ao meio ambiente.
– A vida está ameaçada pela exploração predatória indiscriminada do meio ambiente pelo ser humano. Precisamos mudar nossa postura para a preservação dos recursos hídricos e dos recursos naturais como um todo – destacou o procurador.
No decorrer do evento, que foi aberto oficialmente com o Hino Nacional sendo interpretado pelo cantor Charles Henrique, houve uma aula especial sobre a importância da recuperação e preservação dos rios, em especial, o Paraíba do Sul, lançamento de um concurso de redação tendo como tema a preservação dos rios e exposição de fotos sobre o rio Paraíba do Sul, em diversos períodos de sua história, mostrando a gravidade da situação atual, inclusive quando comparada com outros períodos de seca.
Fechando a ação em São João da Barra, blitz educativas, reunindo um grupo de alunos, foram realizadas com distribuição de panfletos levando mensagens sobre a necessidade de promover uma mudança no modo de ver e tratar os recursos hídricos e contribuir com o uso comedido da água. Realizadas no entorno do Ciep e na B-356, as blitz contaram com apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Rodoviária Federal
Fonte: Secom-SJB