Um caminhoneiro, de 49 anos, morador de 5º Distrito de São João da Barra, é o quarto caso confirmado de coronavírus. O paciente encontra-se internado no Centro de Combate ao Coronavírus.
Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem com moradores próximos, o caminhoneiro estava retornando do Rio de Janeiro para São João da Barra com seu irmão e na última segunda-feira, 06, os sintomas apareceram. Ele buscou atendimento em uma unidade de saúde mais próxima e depois foi transferido para o Centro de Combate ao Coronavírus. O caso foi confirmando na noite do último domingo, 12. O irmão não apresentou sintomas de covid-19 até o momento, mas segue em isolamento domiciliar, assim como uma criança, seu pai e sua mãe.
O município conta com quatro pessoas infectadas pelo vírus, sendo que três cumprem isolamento domiciliar com quadro de saúde bom, porém o novo caso, o caminhoneiro, que estava em isolamento domiciliar apresentou insuficiência respiratória e teve que ser transferido na madrugada do dia 13 para a sala de estabilização. O paciente, que apresenta quadro estável, foi encaminhado na noite para o município de Campos para realização de uma tomografia e, logo retornou.
Um homem de 60 anos encontra-se em uma unidade hospitalar particular em Campos dos Goytacazes com suspeita de coronavírus. Já uma mulher de 37 anos, também moradora de Chapéu de Sol, em Atafona, está cumprindo isolamento domiciliar.
O primeiro caso, uma mulher de 51 anos, enfermeira, identificada na barreira sanitária, de imediato, foi encaminhada para o isolamento domiciliar com acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde.
Ao ser parada na barreira, a paciente relatou ter estado na cidade do Rio de Janeiro anteriormente, há duas semanas. O quadro de saúde da paciente, que já apresentava os sintomas ao ser parada na barreira, é considerado bom, não apresentando mais sintomas.
A prefeitura divulgou na noite de ontem, 14, que além dos quatro casos comprovados, o município segue com cinco casos suspeitos, aguardando o resultado de exames laboratoriais e doze casos descartados por meio de exames, dos 21 notificados.
Leia também: Três casos confirmados de coronavírus em SJB
Oito casos suspeitos de coronavírus em SJB
Mulher de 51 anos é o primeiro caso de coronavírus em SJB
Gestante é o oitavo caso suspeito de coronavírus em SJB
Barreira sanitária no trevo de acesso ao Porto do Açu, em SJB
Transporte intermunicipal, Uber e táxi com entrada proibida em SJB