A Câmara de São João da Barra aprovou requerimentos e indicações sobre os mais variados assuntos na sessão desta quarta (24). Um deles foi a indicação do vereador Carlos Machado da Silva (Kaká), que sugeriu ao Executivo, estudos visando à previsão, na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA), para a construção de um hospital municipal. “A gente observa municípios com arrecadação menor que a nossa, com menor população e com hospital, como Guapimirim, Quissamã, Magé, São Francisco do Itabapoana. Então, fiz aqui essa indicação para que a secretaria possa fazer um planejamento para constar na LDO e na LOA do ano que vem, a construção desse hospital, que será de suma importância”, disse Kaká.
Requerimentos – Julinho Peixoto requereu à diretoria da Prumo Logística, o retorno da rota antiga que era feita pelos veículos no trajeto de seus funcionários e por todos os motoristas que prestam serviço no Porto, a fim de evitar acidentes devido ao grande número de animais existentes na rota atual. Junior Monteiro requereu ao Executivo, providências para coibir o tráfego de motos na passarela de pedestres que está sendo construída na Praia das Pedras, no Açu.
Sonia Pereira (Soninha) fez requerimento à Guarda Civil Municipal, solicitando a colocação de guardas em frente às escolas da rede municipal. Elisio Rodrigues fez dois requerimentos: um ao DNIT, pedindo a construção e inauguração da rotatória de Grussaí e, outro, à Secretaria de Saúde, para que possa rever a situação das cirurgias ortopédicas na Santa Casa, entre outras, a fim de melhorar a assistência aos pacientes.
O plenário aprovou dois requerimentos do edil André Fontoura: um à Secretaria de Saúde, solicitando obrigatoriedade aos profissionais da pasta no âmbito da emergência clínica e traumática (ambulância de rua) os cursos de ACLS e ATLS e, na emergência: plantões, bem como rede ambulatorial específico de pediatria, os cursos de: AIDIPI e PALS. No segundo requerimento, à Secretaria de Educação, André pediu a colocação de ônibus escolar em Chapéu do Sol.
Demais indicações aprovadas – reforma e manutenção do Balneário de Atafona (Fábio Pedra); reforma do deck existente em frente ao Porto do Diney até o Restaurante do Ricardinho, em Atafona (Soninha); reforma da Capela Mortuária do Açu (Julinho); construção de uma nova passarela na orla marítima em frente à Rua Marechal Rondon, em Grussaí (Fábio) e construção de uma Vila Olímpica na sede, com oferta de várias modalidades esportivas e atividades para idosos (Kaká). O presidente da Casa, Alan de Grussaí, não pôde estar presente na sessão, pois está em agenda externa. Os trabalhos foram conduzidos pelo vice-presidente, vereador Kaká.