Obras, acessibilidade e lazer. Estes foram alguns dos temas abordados pelos vereadores de São João da Barra na sessão desta quarta-feira (16). Um dos destaques foi a indicação do vereador Elisio Rodrigues, que requereu ao Executivo, um trabalho de regularização com colocação dos nomes dos logradouros atualizados, bem como a numeração de todas as residências existentes do município. O pedido foi motivado por um ofício enviado à Casa, por moradores de Grussaí, que reclamam da dificuldade de receber encomendas e correspondências porque muitos dados estão desatualizados.

Para complicar ainda mais, São João da Barra possui praticamente um único CEP, segundo Elisio. “Todos nós somos muito questionados em relação aos numerais de casas, o CEP e os nomes de ruas. Então, pedimos que seja feito um recadastramento imobiliário, um estudo para que cada localidade possa ter o seu CEP e a colocação de placas com nomes de ruas. Isso vai facilitar a vida dos munícipes e das empresas que fazem delivery”, explicou Elisio.

Foto: Câmara

O plenário aprovou, ainda, um requerimento do edil Alan de Grussaí, que apontou a necessidade de obras de recapeamento asfáltico, colocação de redutores de velocidade, placas de sinalização e construção de galerias pluviais em toda a extensão da Rua dos Passos (na Sede). Também por meio de requerimento, o parlamentar Julinho Peixoto solicitou a colocação de carro fumacê percorrendo as ruas da sede e dos distritos, com o objetivo de prevenir doenças como a dengue.

Indicações aprovadas – Franquis Arêas pleiteou o asfaltamento da estrada que liga a ponte de Rio Doce até Quixaba e a construção de uma praça com playground, sanitários e com uma  academia popular na Praia do Açu. Junior Monteiro sugeriu a construção de duas passarelas de acessibilidade no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Grussaí.