Nesta terça-feira (05), o plenário da Câmara de São João da Barra aprovou várias matérias. Entre elas, duas indicações do vereador Julinho Peixoto: instalação de internet gratuita em todas as praças do município e a implantação do Programa de Doação de Óculos para pessoas carentes. “Aqui no município já teve esse programa e seria muito bom que pudesse retornar, pois sabemos que existem muitas pessoas precisando usar óculos, mas sem condições de comprar”, disse.

Já vereadora Sonia Pereira fez uma indicação, propondo ao Executivo, a realização de uma obra no prédio antigo da Secretaria de Educação com o objetivo de aumentar o Centro de Emergência (popularmente conhecido como UPA). Ela também requereu a colocação de quebra-molas na Avenida Atlântica, de Grussaí a Atafona, com a devida sinalização.

Em conjunto, Elisio Rodrigues e Franquis Arêas apresentaram duas matérias: um requerimento ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), cobrando a conclusão e inauguração da obra na rotatória na curva de Grussaí e uma indicação à Prefeitura, sugerindo a construção de um portal em Barcelos, a fim de delimitar a divisão dos municípios de São João da Barra e Campos dos Goytacazes.

O presidente da Casa, Alan de Grussaí, fez dois pedidos para Grussaí: substituição da iluminação pública por lâmpadas de led, nas ruas dos bairros Nossa Senhora Aparecida e Telê Santana e realização de obras de revitalização e melhoria na sinalização da Avenida Liberdade. O edil Junior Monteiro também fez duas indicações: aumento no efetivo que faz o trabalho de correição de animais soltos nas vias públicas e reforma/manutenção do Posto de Saúde de Sabonete.

Ainda na sessão, Elisio disse que foi procurado por servidores da enfermagem, dizendo que ainda não receberam o novo salário, baseado no piso nacional. O vereador Carlos Machado da Silva (Kaká) explicou que teve a informação de que o reajuste ainda não pôde ser dado porque o repasse do governo federal para o município enviar para a Santa Casa veio errado. Desse modo, será preciso aguardar a correção do valor para efetivar o pagamento.

Fonte: Ascom