Dando continuidade à entrega dos Títulos de Cidadão Sanjoanense, a Câmara de São João da Barra prestou homenagem a mais um grupo de pessoas nesta terça-feira (10). Devido à pandemia, a solenidade está acontecendo em partes, após a sessão plenária de terça-feira. Hoje foi a vez dos vereadores, Chico da Quixaba, Elisio Rodrigues e Franquis Arêas. Na abertura dos trabalhos, a Casa outorgou um título, em nome dos nove vereadores, ao comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Gustavo Pinheiro Marques, em reconhecimento ao seu trabalho no combate à criminalização e à segurança pública na região.

Em seguida, o vereador e presidente da Casa, Elisio Rodrigues entregou a honraria aos seus homenageados: Paulo Cesar de Pereira Durand Junior, Jaqueline Santos Gama de Souza, Carla Beatriz Porto Pessanha Gebara, Antônio Marcos Pinto Maria (subsecretário de Obras) e Pryscila Nunes Ribeiro Marins (procuradora do Legislativo).

Foto: Raphaella Viana

Na sequência, foram convidados os agraciados do vereador Franquis Arêas: Elvio Aguiar Lima, José Renato Moreira de Abreu, Sérgio Luiz de Souza Leite e Gustavo Braga Pessanha. O engenheiro Neivaldo Costa Galvão não pôde estar presente e receberá posteriormente.

A solenidade terminou com o parlamentar Chico da Quixaba, que prestou seu reconhecimento aos seguintes cidadãos: Elieze dos Santos Silva; Karlianne Zeferino Fiorotti; Deivson Roque Martins; José Carlos da Silva Miranda e Rodrigo Florêncio Machado (secretário Municipal de Planejamento e Informatização).

Foto: Raphaella Viana

Outro – Como não pôde estar presente na semana passada, o agente da Capitania dos Portos de SJB, capitão-tenente Eduardo Silva de Oliveira, agraciado do vereador Analiel Vianna, recebeu hoje o Título de Cidadão Sanjoanense, honraria concedida pelo Legislativo há mais de 50 anos, com o objetivo de reconhecer pessoas que nasceram em outras cidades, mas que possuem uma ligação forte com São João da Barra, por motivos como: trabalho, prestação de algum serviço, por ter passado a morar no município, por ser empreendedor etc.

Foto: Raphaella Viana