A partir da próxima legislatura, o Poder Legislativo de São João da Barra passará a ser exercido por 13 vereadores. A mudança foi aprovada na sessão desta terça-feira (25), por meio da emenda à Lei Orgânica nº 003/21. Atualmente, o parlamento sanjoanense é composto por 9 vereadores. A matéria foi aprovada por oito parlamentares, com voto contrário apenas do vereador Chico da Quixaba. Cabe ressaltar que a mudança está em conformidade com a Constituição da República e não vai gerar aumento de despesa no orçamento do legislativo.
Sônia Pereira (Soninha) requereu à Secretaria de Saúde, o retorno das cirurgias ortopédicas e de vesículas aos pacientes que estão aguardando. À mesma secretaria, o vereador Junior Monteiro solicitou a aquisição de um aparelho de ultrassonografia para a localidade Mato Escuro ou Açu. Junior também fez requerimento à Secretaria de Obras, solicitando operação tapa buraco nas principais vias do 5º Distrito. O presidente da Casa, Elísio Rodrigues, por meio de requerimento destinado à empresa Vivo e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), solicitou informações sobre o motivo pelo qual há tantos problemas com o sinal de telefonia celular no município. “Fiz de novo esse pedido porque é grande a dificuldade que os munícipes encontram”, disse.
Quatro indicações foram aprovadas: construção de abrigos de passageiros em frente ao Loteamento Alves Viana, outro em frente à Escola João Batista Alves e, por fim, outro em frente à Barbearia do Gilberto, no distrito de Rua Nova (Carlos Machado da Silva – Kaká), reforma da praça de Sabonete e asfaltamento das ruas Manoel Francisco de Almeida e Maria Clarinda, no Açu (Franquis Arêas) e reforma geral do Balneário de Atafona, incluindo os banheiros, o campo de futebol e toda a rede de energia elétrica (Elísio).