A sessão da Câmara de São João da Barra desta terça-feira (6) teve início com a aprovação de duas moções. Em seguida, na Ordem do Dia, o plenário aprovou 28 projetos de resolução para a concessão de Títulos de Cidadania Sanjoanense – cuja solenidade de entrega acontecerá no próximo dia 21, no Clube da Terceira Idade, na sede. Como acontece todos os anos, 45 pessoas com relevantes serviços prestados ao município serão homenageadas pelos parlamentares. Nesta lista, está o deputado federal Murillo Gouvêa.
Moções – A primeira moção aprovada, de aplausos, foi proposta pelo vereador Carlos Machado da Silva (Kaká) à Guarda Civil Municipal, que acaba de completar 21 anos de fundação. A corporação, que atualmente está vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública, foi criada no dia 03 de junho de 2002.
Proposta em conjunto por Alan de Grussaí, Carlos Machado da Silva (Kaká) e Chico da Quixaba, a segunda moção, de congratulação, foi destinada a Anderson Luiz dos Santos Quintanilha, pelos seus anos de serviços prestados à Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra. Os vereadores falaram que ficaram surpresos com o desligamento do funcionário, que trabalhava no hospital há 16 anos e sempre foi muito querido, dedicado e atencioso com todos.