DSC_4350

Foto: Divulgação

Na sessão desta quarta-feira (20), a Câmara de Vereadores de São João da Barra aprovou diversas indicações para o 5º Distrito. Um dos pedidos foi para a construção de uma quadra em Quixaba, conforme solicitação do vereador Franquis Arêas, que também indicou o asfaltamento da estrada que liga a ponte de Rio Doce até Quixaba, e também da estrada de Folha Larga até Azeitona.

Em seguida, a vereadora Sônia Pereira (Soninha) solicitou a construção de uma creche em Cazumbá e de um polo gastronômico na Praia do Açu. Para a localidade de Mato Escuro, o presidente da Casa, Aluizio Siqueira indicou a construção de uma escola para abrigar os alunos da Escola José Alves Barreto, que hoje se encontra pequena para atender a demanda. Aluizio sugere que a obra seja feita com placas pré-moldadas de concreto e blocos cerâmicos para dar maior agilidade.

Litoral – Alex Firme indicou a reabertura da Estrada da Restinga, ligando Chapéu do Sol à Avenida Liberdade, em Grussaí. E também pediu urbanização, saneamento básico e calçamento das ruas do Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Grussaí. Já Ronaldo Gomes de Souza requereu a construção de uma nova passarela onde havia a primeira passarela de Grussaí.

Soninha pediu a construção de um pólo gastronômico em Atafona, com banheiros e garagem. Aluizio solicitou a construção de uma escola padrão em Grussaí – com placas pré-moldadas de concreto e blocos cerâmicos – para abrigar os alunos da Escola Evanir Gaia, que hoje estudam em um prédio alugado pela municipalidade.

O vereador Eziel Pedro requereu a construção de uma ciclovia nas proximidades do Instituto Federal Fluminense (IFF) em frente à BR-356 com seu término perto da Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa na sede.

Às Secretarias de Obras e Meio Ambiente, Aluizio propôs a colocação de uma rede de drenagem de águas pluviais e a implantação da rede de água potável na Rua Hilda Moreira Gomes, em Cajueiro.

Fonte: Ascom – Câmara