A Câmara de São João da Barra realizou duas sessões ordinárias nesta terça-feira (15), sendo a última, exclusiva para a apreciação dos projetos de decreto legislativo nº 001/21, 002/21 e 003/21, que tratam das contas da administração financeira da prefeita Carla Machado referentes aos anos de 2017, 2018 e 2019. Por unanimidade, o plenário aprovou as matérias, acompanhando parecer prévio favorável emitido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

– Parabenizo a prefeita Carla Machado, seus secretários e toda sua equipe técnica dos exercícios de 2017, 2018 e 2019 pela forma responsável com que trabalharam naquela gestão, cuidando do dinheiro público e procurando sempre melhorar a vida das pessoas – destacou o presidente do Legislativo, Elísio Rodrigues.

Na primeira sessão, foram aprovados vários projetos de resolução com o objetivo de conceder títulos de cidadania sanjoanense. A entrega da honraria, que já faz parte do calendário oficial da Câmara, junto com a Medalha Barão de Barcelos, acontece anualmente, durante sessão solene específica para este fim. Devido à pandemia, o parlamento ainda definirá a data da entrega.

Por fim, o vereador Franquis Arêas leu o ofício nº165/2021, assinados por todos os vereadores, no qual solicitam o agendamento de uma reunião com a concessionária Enel a fim de discutir a necessidade urgente da extensão da rede de energia elétrica na região onde, na semana passada, um animal morreu eletrocutado, na praia do Açu.