A pauta da sessão da Câmara de São João da Barra desta quarta-feira (8) contou, em sua maioria, com solicitações de obras para várias localidades. O vereador Franquis Arêas fez indicação propondo a construção de um campo de futebol e uma quadra poliesportiva, com banheiros, em Quixaba. Franquis também propôs a construção de uma escola municipal modelo em Palacete, com playground e quadra poliesportiva. Em conjunto, Analiel Vianna e Alan Barreto requereram a reforma completa da quadra poliesportiva do bairro Nossa Senhora Aparecida, em Grussaí.

O presidente da Casa, Elisio Rodrigues, fez duas indicações ao Executivo. Na primeira, pleiteou a construção de uma praça com área de lazer, playground, quadra poliesportiva e campo de futebol em Rua Nova. Na segunda, sugeriu ao município, que faça uma parceria com o Governo do Estado visando aderir ao programa social de reforma de casas de quem está no aluguel social. Elisio explicou que o programa atua na reforma de residências de famílias que vivem em condições insalubres. “Fiz essa indicação para que o município possa solicitar ao Estado ou que possa custear a reforma dessas moradias, pois há munícipes que estão há cinco anos no aluguel social. Com isso, o município poderia zerar essa demanda e abrir vagas para novas pessoas”, justificou.

Foto: Raphaella Viana

Já a vereadora Sônia Pereira (Soninha) pediu ao Executivo, a reforma geral do prédio onde funciona a cooperativa Costurarte, em Cajueiro. Ela também fez uma indicação verbal solicitando à Secretaria de Saúde que providencie o retorno do exame de ultrassonografia na Policlínica. Analiel indicou serviços de reforma e nivelamento do calçamento da Estrada de Caiambora, em Sabonete e Campo de Areia. Junior Monteiro solicitou melhorias na iluminação na Praça de Quixaba, pois, segundo ele, a mesma encontra-se no escuro. E também pediu a reforma, com reforço na iluminação, da ciclovia entre São João da Barra e Atafona.