Os servidores públicos do município de São João da Barra, do Executivo e do Legislativo, terão um reajuste salarial de 16%, a partir deste mês. Os projetos de leis foram aprovados em regime de urgência, pela Câmara Municipal, na sessão desta terça-feira (15).

O PL 005/2022, que dispõe sobre a revisão geral anual do Executivo, contempla os servidores municipais, os conselheiros tutelares e o subsídio dos agentes políticos do Executivo.

Foto: Ascom Câmara

Legislativo – O presidente da Câmara, Elisio Rodrigues, seguiu o índice e vai conceder, também, o reajuste de 16% aos servidores da Casa de Leis. O PL do Legislativo, de número 006/2022, também foi aprovado hoje.

“Muito importante essa correção salarial, que vai melhorar o poder de compra dos servidores, não só do executivo como do legislativo que vamos acompanhar o mesmo índice para valorização dos nossos servidores”, afirma o presidente Elisio Rodrigues.

Foto: Câmara

A sessão foi marcada, ainda, pela aprovação do PL 007/2022 (que reajusta o valor do Cartão do Servidor para R$ 400,00) e o PL 008/2022 (que aumenta para R$ 350,00, o cartão de transferência de renda “Cartão Cidadão”).

Requerimentos aprovados – A vereadora Sônia Pereira (Soninha) sugeriu a elaboração de um convênio para a realização de cirurgias de cataratas.

Foto: Câmara

O presidente da Casa, Elisio Rodrigues, fez um requerimento à Secretaria de Segurança Pública, pedindo a colocação de uma guarita definitiva da Defesa Civil, no posto 1, no bairro Nossa Senhora Aparecida (Grussaí) e a efetivação dos salva-vidas durante o ano todo.

O plenário aprovou, ainda, um requerimento do edil Analiel Vianna à Secretaria de Obras, solicitando a colocação de quebra-molas com placas de sinalização e pintura das faixas horizontais na Rua Olímpio da Silva Viana, no Açu.

Foto: Câmara SJB

O vereador Alan de Grussai requereu a desburocratização para regulamentação de imóveis.

Indicações aprovadas – Junior Monteiro pediu a reforma geral da quadra de esportes de Cazumbá e a colocação de guardas municipais nas proximidades de todas as escolas do município.

Moção – No início da sessão, o plenário aprovou uma moção da vereadora Soninha, parabenizando a Apae de São João da Barra.