10155569_637193126379128_1382503460282749346_nVárias matérias foram aprovadas nesta terça-feira (19). Uma delas foi a indicação do vereador Carlos Machado da Silva (Kaká) que propôs moção de repúdio a Vivo, diante das inúmeras reclamações que a Câmara tem recebido dos clientes dessa operadora.

O plenário aprovou duas indicações da vice-presidente da Casa, Soninha Pereira: uma para a urbanização da Orla do Rio Paraíba (do Cais do Imperador até o Porto de São Pedro) e, a outra, para a colocação de quebra-molas ou tachões no trecho entre o Alto do Pataca até o Açougue do Pomada (Chapéu do Sol).

5º. Distrito – Três pedidos foram feitos por Franquis Arêas para o 5º Distrito: requerimento à Cedae para a extensão da rede de água potável no loteamento Festa do Sol (Açu) e indicação à Secretaria de Transportes para a colocação de quebra-molas ou tachões, com placas de sinalização e pintura das faixas de sinalização nas ruas. Kaká também requereu ao Governo do Estado, a implantação de uma Unidade da Faetec no 5º distrito, com cursos de logística, informática e idiomas.

O presidente da Casa, Aluizio Siqueira, solicitou à Prefeitura que reveja e reavalie as multas aplicadas aos devedores de tributos municipais a fim de estabelecer um padrão único de cobrança e incentivar o pagamento. Ele também indicou a colocação de superpostes em Grussaí (da Barbearia de Jamil até a Escola Estadual Edmardo Alves Torres).

Já o vereador Alex Firme indicou drenagem, calçamento e urbanização das ruas que ainda não foram calçadas no Bairro do Carrapicho (Atafona) e também para as ruas Alfredo Alves Barreto e Emilton Gonçalves Barros (Bairro Vila Esperança). Por meio de requerimento, Alex solicitou à Secretaria Municipal de Saúde a implantação de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), uma Unidade de Pacientes Graves (UPG) e de uma equipe de fisioterapia hospitalar no Centro Municipal de Emergência.

Kaká também pediu que a Prefeitura elabore o projeto de lei intitulado “Meu Primeiro Emprego”. “Como nós não podemos fazer leis que gerem despesas para o Executivo, peço, então à Prefeitura que envie para a Câmara um projeto de lei de incentivo fiscal para as empresas empregarem jovens de 16 a 25 anos num percentual correspondente ao mínimo de 20% do número total de funcionários”, explicou o vereador.Por meio de indicação verbal, Eziel Pedro pediu à Prefeitura para instalar câmeras de segurança nas ruas, a fim de colaborar para a segurança pública.

Fonte: Ascom – Câmara