A sessão da Câmara de São João da Barra desta quarta-feira (13) teve início com a aprovação de um requerimento do vereador Franquis Arêas. No documento, ele solicita à empresa Prumo Logística – que presta serviços ao Porto do Açu – a prorrogação do contrato que a antiga LLX tinha com os produtores rurais do 5º Distrito para a manutenção das estufas de mudas e hortaliças doadas pela empresa há alguns anos. “Um vento forte que teve por lá recentemente danificou as estufas, e os produtores não têm condições de manter este trabalho. Por isso que estou pedindo a prorrogação deste contrato”, explicou Franquis.
O segundo requerimento da pauta, de autoria do vereador Ronaldo Gomes de Souza, foi reprovado. O parlamentar havia pedido à Secretaria Municipal de Saúde para fornecer à Câmara, cópia de todos os medicamentos adquiridos no ano de 2015 e o valor pago. No entanto, o vereador Carlos Machado da Silva (Kaká) lembrou que seria mais produtivo a Câmara convidar a secretária de Saúde, Denise Esteves, para vir à Câmara prestar este e outros esclarecimentos. Kaká adiantou que fará a solicitação na próxima sessão.
Por fim, a vereadora Sônia Pereira indicou à Prefeitura, a colocação de guardas municipais próximos às escolas do município. Por meio de indicação verbal, o vereador Alex Firme solicitou o calçamento e a urbanização dos bairros Carrapicho (Atafona) e Lagoinha (Grussaí).
Fonte: Ascom – Câmara