Evento, nesta quarta-feira, no Centro Cultural Narcisa Amália, teve diversas atrações
O Centro Cultural Narcisa Amália recebeu mais um Café Literário, em ritmo junino, na noite de quarta-feira, 19. Diversas atrações marcaram o evento, dentro da 375ª festa do Padroeiro São João Batista, que começou no dia 15 e se estenderá até 24 de junho.
A abertura foi ao som do cantor Eliandro Cardoso. Na sequência, Concurso de Crônicas e Poesias e o Casamento da Roça, que voltou a ser apresentado a partir de 2017, pelo grupo Sonho, Amor e Fantasia e a Multiplural Produções. Houve, também, apresentação de dança “A Guardiã”, com a bailarina Lara Jéssica, da Companhia de Dança Emanuelle Gaia, recital com Camila Amaral e, por fim, a professora Analice Cardoso fez um breve discurso sobre a história de São João Batista.
O I Concurso de Crônicas e Poesias, dentro do tema “Passageiros da noite – do trabalho pra EJA – Itinerários pelo direito a uma vida justa”, reuniu 32 textos selecionados em um total de 65, produzidos pelos alunos do primeiro e segundo segmentos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de 11 escolas municipais. A comissão julgadora ficou por conta das professoras Camila Borges, Lílian Siqueira, Analice Cardoso, Michelle Bastos e a psicóloga Michele Mota.
Aluna da EJA, Pedrina da Conceição, de 60 anos, que recebeu o prêmio de aluna destaque, disse ter ficado muito feliz em poder participar pela primeira vez do evento.
– Nunca participei de um Café Literário e, hoje, foi um dia espetacular. Pude trocar conhecimentos com outros alunos de diferentes escolas da rede municipal. Achei muito o bom o concurso de Crônicas e Poesias, que vai ficar gravado na minha memória – destacou.
O vice-prefeito Alexandre Rosa assistiu todas as apresentações, juntamente com a coordenadora da EJA, Joyce Sena, e o coordenador de Turismo, Gilwagner Miranda.
A programação prossegue nesta quinta-feira, 20, com Missa de Corpus Christi, às 9h. Já às 17h, acontece a procissão de Corpus Christi, seguida de missa. Às 19h, tem o Novenário de São João Batista, na igreja matriz. O 22º Encontro de Academias Dóris Cunha, no palco oficial, terá início às 20h. Encerrando, às 22h, com o show com a banda Brazilian Band, no palco 2.
Vencedores do I Concurso de Crônicas e Poesias
I segmento
1º – Sonho (Centro Municipal de Educação Avançada)
2º – Um futuro em construção (Escola Municipal Chrisanto Henrique de Souza)
3º Nunca é tarde (Escola Municipal Maria Viana de Abreu)
4º Viver e ser feliz (Escola Municipal Amaro de Souza Paes)
5º Passageiros pro amanhã (Escola Municipal Amália Soares de Almeida)
II segmento
1º Nunca é tarde para recomeçar (Escola Munipal Dionélia Gonçalves dos Santos)
2º Recomeçar (Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa)
3º O tempo EJA (Centro Municipal de Educação Avançada)
4º Seguindo a vida (Escola Municipal Elusio Magalhães)
5º Os mistérios da noite (CEMEJA)