A Secretaria de Educação de São João da Barra estará com cadastro e recadastramento, de 1º de fevereiro a 8 de março, para alunos sanjoanenses dos cursos técnico e universitário que estudam em instituições de Campos dos Goytacazes. É necessário enviar a documentação necessária dentro deste prazo endereço de email é transpestudantil@sjb.rj.gov.br.
Para quem já é atendido pelo programa o documento exigido para o recadastramento é a declaração de matrícula assinada e carimbada pela instituição. Na declaração deve constar que o aluno está matriculado no primeiro semestre de 2024, além dos dias e horários das aulas presenciais frequentadas e a previsão do término do curso. Também é necessário apresentar uma foto 3×4, que deve ser entregue na sede da Secretaria no ato da retirada da autorização (Rua Coronel Cintra, 141, esquina com a Rua Dr. João Manoel Alves, no Centro).
Para novos cadastros os documentos necessários são: RG, CPF, título de eleitor, certificado de reservista e comprovante de residência (conta de água ou luz). Em caso de aluguel o aluno deve enviar cópia do contrato assinado junto com o comprovante de residência do proprietário, que também pode ser conta de água ou luz. Se o comprovante de residência estiver em nome de terceiros que não façam parte da composição familiar é preciso enviar declaração do proprietário do imóvel atestando moradia no endereço informado, junto com o comprovante de residência (conta de água ou luz) do proprietário. Declaração de matrícula, assinada e carimbada pela instituição. Na declaração deve constar que o aluno está matriculado no primeiro semestre de 2024, dias e horários que o aluno frequenta e a previsão do término do curso, além de duas fotos 3×4 (as fotos deverão ser entregues na data da retirada da autorização que será marcada no ato do cadastro).
Fonte: Secom