A Polícia Civil, além de equipes da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar estão realizando buscas na tentativa de localizar a mãe do recém-nascido encontrado morto em um valão do bairro Cehab, em Atafona, distrito de São João da Barra, na manhã desta quinta-feira, 8.
O secretário de Segurança Pública, Anderson Campinho, disse que é um crime bárbaro que terá o máximo de empenho. As ações integradas estão sendo realizadas.
– Já estamos utilizando dados obtidos através das secretarias de Assistência Social e Saúde. Buscando, também, registros dos recém-nascidos nos últimos 30 dias no município. Estamos trabalhando com informações da população através dos números 27411190 e 999153153, bem como o disque denúncia 27231177 e 27411373, além de câmeras de segurança -, destacou Campinho.
O bebê, um menino de aproximadamente 15 dias, foi encontrado por um pescador no valão enrolado por um pano de cor vermelha. Equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local e retiraram o corpo da água que aguarda remoção ao Instituto Médico Legal (IML), em Campos.
O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.