A Brasil Offshore, antiga Macaé Offshore, está confirmada para 2017. O evento, que sofreu um impacto profundo na última edição por conta da crise que afeta o setor de óleo e gás, não saiu do calendário e voltará a reunir empresários, executivos e profissionais na cidade de Macaé (RJ) entre os dias 20 e 23 de junho do próximo ano.
De acordo com a organização, 65% das áreas da feira já foram confirmadas nos últimos dias, mas as expectativas dos envolvidos ainda soam distantes da realidade. Ao anunciar o evento, dizem esperar 750 expositores e 52 mil visitantes, quando a Rio Oil&Gas, que já se consolidou há tempos como a maior feira de óleo e gás da América Latina, teve apenas 34,2 mil visitantes em 2016, com 540 expositores – uma queda brusca ante os 55 mil visitantes e 1.300 expositores de 2014.
Ainda assim, o encontro pode ser uma boa oportunidade para as empresas se posicionarem no cenário de retomada da economia nacional, impulsionado pelas mudanças que vêm sendo promovidas pelo governo.
Fonte: Petronotícias