Bicampeão brasileiro Lúcio Santana embarca para o Chile nesta terça-feira

Lucio convocadoO atual bicampeão brasileiro de Bodyboarding na categoria Open, Lúcio Santana, viaja nesta terça-feira, 02, para representar o país no ISA World Bodyboarding Games 2014 que terá como sede a cidade de Iquique, no Chile, entre os dias 05 e 14 de dezembro. Tido como as “Olimpíadas” do esporte, o ISA Games (sigla de International Surfing Association ou Associação Internacional de Surfe) contará com mais de vinte delegações e tem o Brasil como o detentor do título de campeão.

Será a primeira vez que um atleta sanjoanense representará o Brasil no certame e Lúcio Santana, credenciado pelos bons resultados conquistados nas últimas temporadas, mostra confiança em trazer para casa mais um título, coroando de sucesso uma campanha vitoriosa alcançada em 2014.

“Todo atleta, seja de que categoria ou esporte for, busca e buscará sempre o máximo em termos de excelência e competitividade em disputas de alto rendimento. Participar do ISA Games, para mim, será como a oportunidade que um jogador de futebol tem de disputar uma Copa e quero deixar não apenas o meu nome como o de São João da Barra no cenário mundial, retribuindo o apoio que tenho do departamento de Esportes e de todos os que não medem esforços para que os meus objetivos sejam alcançados. Estou muito motivado, preparado de forma adequada para competir em igualdade de condições com os melhores do universo, e não posso deixar de destacar o trabalho da UBCS (União de Bodyboarders de Campos e São João da Barra) que é de muita relevância na formação de competidores e que me deu consistência para chegar até aqui”, declarou.

Além de Lúcio Santana, bicampeão brasileiro, a equipe que defenderá o país na competição também conta com Éder Luciano, de Santa Catarina, bicampeão do ISA Games em 2012/2013 e Top 10 do Circuito Mundial, Sérgio Luiz, do Rio de Janeiro, Top 15 do Circuito Mundial, Sócrates Santana, também do Rio de Janeiro, bicampeão brasileiro Sub 16 e, entre as mulheres, Neymara Carvalho, do Espírito Santo, pentacampeã mundial, e Yumi Vasconcelos, do Rio de Janeiro.

Fonte: Secom-SJB