Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A edição especial da batalha do coreto acontecerá nesta quinta-feira, 28, Praça São João Batista, às 18h30,
com shows de grupos de rap locais mostrando seu trabalho como poesias, músicas e batalha de Mc’s contando com a presença de Mc’s de outros municípios.

De acordo com os organizadores, a batalha contará também com DJs, onde irá se reunir vários Mc’s em uma competição de duelo de rimas e o público decidirá quem será o ganhador que será premiados.

– O rap sofre um certo preconceito na nossa cidade e sofremos um pouco por falta de apoio, então estamos querendo fazer esse evento especial para mostrar nossa cultura do Hip Hop que existe em nossa cidade para todo nosso público -, disse um dos organizadores Fernando Guimarães.

Rap (em inglês, também conhecido como emceeing) é um discurso rítmico com rimas e poesias, que surgiu no final do século XX entre as comunidades negras dos Estados Unidos. É um dos cinco pilares fundamentais da cultura hip hop, de modo que se chame metonimicamente (e de forma imprecisa) hip hop.

Pode ser interpretado a capella bem como com um som musical de fundo, chamado beatbox. Os cantores de rap são conhecidos como rappers ou MCs, abreviatura para mestre de cerimônias.