basquete-38307

Foto: Divulgação

Em iniciativa inédita, a Prefeitura de São João da Barra através da Secretaria de Esportes do município começa a trabalhar uma das modalidades desportivas mais populares do planeta e destaque no Brasil. O basquetebol, que deu ao país títulos expressivos como dois campeonatos mundiais e dezessete continentais, além de cinco medalhas de ouro panamericanas e três olímpicas de bronze, já tem destaque na cidade com oficinas do esporte ministradas pelo instrutor Leandro Santos.

Aos 39 anos, e com a experiência de quase uma década dedicada às quadras – agregada a quinze anos de atletismo – o ex-jogador desfilou seu talento em várias equipes disputando competições regionais em âmbito escolar bem como em clubes, e enxerga perspectivas favoráveis no projeto inovador.

“Vejo um potencial fantástico na cidade para a prática do basquete e quero louvar a iniciativa de todos que envidaram esforços para esta realização pioneira. As aulas já começaram e espero alcançar o mesmo sucesso obtido durante quatro anos em outro que pude desenvolver, coroado de êxito. São João da Barra é uma cidade apaixonada por esportes e sinto que o basquete não demorará a cair nas graças dos que começarem a praticá-lo”, afirmou, otimista.

Para o secretário do órgão, Adilson Almeida, muitas outras novidades já estão sendo preparadas para levar mais opções aos desportistas do município, agradando a todos os gostos.

“Além do basquete, estamos implementando o voleibol e o futsal e, para tanto, contamos com profissionais e instrutores que têm o perfil afinado com o interesse e às próprias necessidades de quem deseja praticar o esporte com responsabilidade. O sucesso deste trabalho é dividido com todos da secretaria que se empenham ao máximo para manter viva a tradição e vocação da nossa cidade em revelar atletas de ponta. Estamos todos seguros que grandes nomes sairão destas oficinas prontos para vencer no esporte de alto rendimento”, assegura Almeida.

Informações sobre todas as modalidades, horários e locais são fornecidas na Secretaria de Esportes entre às 9 e 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Fonte: Fábio Menezes e Raphael Pereira