DSC08747

Pela oitava rodada do campeonato especial das Séries B e C promovidos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), os times do São João da Barra das categorias Sub 15 e Sub 17 receberam o Heliópolis no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá na tarde deste domingo e conquistaram duas importantes vitórias: 2 a 1 e 5 a 0.

No primeiro jogo, pela categoria Sub 17, mesmo enfrentando uma equipe melhor classificada na tabela, os São João da Barra não se intimidou e buscou o ataque desde o início. Os comandados do técnico Fabiano Pereira tiveram seu esforço recompensado em gol de João Victor, de cabeça, após cobrança de escanteio de Paulo Vitor. O time da Baixada Fluminense chegou ao empate na etapa final através de Caio mas, novamente usando a cabeça, os donos da casa empataram. Mais uma vez alçando bola à área, Paulo Vitor encontrou Igor que, de peixinho, recolocou o São João da Barra na frente e deu números finais ao marcador. O triunfo deixou a representação do Norte Fluminense mais próximo da zona de classificação à segunda fase.

Na partida de fundo, da categoria Sub 15, após o primeiro tempo sem abertura de placar, o jogo ganhou em emoção na etapa complementar, quando o São João da Barra construiu sua goleada. Thiago, Túlio (duas vezes), Euller e Felipe Lírio marcaram para o time do técnico Léo Açu, que segue no G4.

As duas equipes sanjoanenses voltam a campo para partidas oficiais no dia 20 quando irão ao Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu, Zona Oeste da capital fluminense, para enfrentar o Ceres, às 13 e às 15 horas. Amistosamente. na quarta-feira, às 09 horas, a equipe Sub 17 enfrentará o Botafogo no CT de Várzea das Moças, em Maricá.

 

Fonte: Ascom – Esporte Clube São João da Barra