“Infelizmente quando atuamos por lá há duas semanas tudo concorria a nosso favor. O gramado em ótimas condições, o público prestigiando, mas infelizmente não fomos felizes, perdendo as duas partidas. Na última rodada conseguimos fora de casa duas vitórias e posso dizer que os times embalaram na competição. Precisamos das vitórias para seguir na briga pelas vagas e jogando em casa temos que nos impor a todo custo para não desapontar o torcedor que vai marcar presença novamente, dando o o mesmo apoio que nos dá nos treinamentos”, confia.
A equipe Sub 15, que jogará às 15 horas, ocupa a quarta colocação, distante apenas quatro pontos do líder America. Na zona de classificação, o time precisa vencer para se distanciar dos principais concorrentes que buscam o G4 e terá pela frente adversário que já está alijado da briga pelo título. Com melhor desempenho fora de casa entre todos as equipes (aproveitamento superior a 83 %), o capitão Tulio prega seriedade para encarar o Atlético Rio.
“Nem passa pela nossa cabeça menosprezar o adversário que virá a campo para cumprir tabela. Futebol tem surpresas e inclusive já fomos vítimas de algumas delas. Tenho dito a todos que a nossa maior prova de respeito será jogar de forma séria do início ao fim para conseguir a vitória e conquistar os três pontos que nos darão mais tranquilidade nos três jogos seguintes, sendo dois como visitante”, declarou.
Em situação mais difícil e não dependendo apenas de suas próprias forças, o time Sub 17, que fará a preliminar às 13 horas, também precisa do triunfo para continuar sonhando com as semifinais. Após a vitória contra o ESPROF, em Itaguaí no último domingo, a esperança foi renovada entre os jogadores. Para o meia Denilson, o mais importante é o São João da Barra fazer a sua parte.
“Nós próprios somos os responsáveis pela situação em que a equipe se encontra e o que nos cabe é tentar reverter este quadro. Teremos quatro confrontos para, pelo menos, deixar uma boa impressão e ocupar uma melhor posição nas rodadas finais. Apostamos na nossa qualidade e nos confrontos diretos entre os concorrentes para chegar a uma semifinal. Acreditamos nisso o tempo todo, sem perder as esperanças”, disse.
Fonte: Ascom Esporte Clube São João da Barra