Placar no tempo normal foi 1 a 1 e, nos pênaltis, vitória foi por 5 a 3, em partida na última sexta-feira
Fluminense e Barcelos se enfrentaram na noite de sexta-feira, 10, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, por uma vaga na decisão do Campeonato Sanjoanense de Futebol 2017 – Taça José Eni Vilaça. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o time do sexto distrito venceu na disputa de pênaltis por 5 a 3 e irá enfrentar o Sanjoanense na decisão.
A partida, considerada por muitos a final antecipada do campeonato, começou com o Barcelos pressionando o tricolor, tanto que logo aos 13 minutos, após jogada de ataque, o árbitro marcou pênalti de Nikito em Tarcisio, Bad Boy cobrou e marcou, 1 a 0.
Sem se entregar na partida, o Fluminense foi em busca do empate e chegou aos 20 minutos. Thiago cobrou falta perto da entrada da área, a bola bateu na barreira e sobrou pra Diego, que acertou um chute forte, a bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes de Jeberson, 1 a 1.
Após o gol de empate, o Fluminense chegou mais uma vez com perigo, criando a melhor oportunidade em uma cobrança de falta de Júnior, que foi defendida pelo goleiro do Barcelos.
Na segunda etapa o jogo seguiu truncado e bastante equilibrado, com as duas equipes se revezando em jogadas de ataque, mas com poucas chances de gol para ambos os lados.
A melhor chance foi criada pelo Fluminense no minuto final, mas o tricolor desperdiçou através de seu atacante que chutou fraco para defesa tranquila do goleiro do Barcelos.
Com o término do tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis.
Nas penalidades, o Barcelos venceu por 5 a 3, chegando assim à decisão do Campeonato Sanjoanense de Futebol 2017, em partida que será disputada contra o Sanjoanense, na próxima sexta-feira, 17, no Sozinho, a partir das 20h30.
Ficha Técnica:
Campeonato Sanjoanense de Futebol 2017 – Semifinal
Fluminense 1 X 1 Barcelos
Fluminense: Nikito; Thiago, Júnior, Jadson, Chanel; Robinho, Xandinho, Florêncio e Galo; Denizinho e Diego. Técnico: Sued Sena.
Barcelos: Jeberson; Hevinho, Rafael, Arthur e Bad Boy; Luis, Suíno, Nhonho e Negão; Sequinho e Tarcisio. Técnico: Fabiano.
Fonte: Secom – SJB