Os candidatos que estão à procura de uma vaga de emprego podem cadastrar o currículo no Balcão de Oportunidades de São João da Barra, de forma on-line. O endereço eletrônico é www.prefeiturasjb.wixsite.com/vagas e o interessado deve clicar na opção “orientação para cadastro”, e, em seguida, “acessar sistema”. Após esses passos o candidato já estará na página do Sistema Automatizado de Gestão da Empregabilidade (Sage), bastando somente informar o CPF, cadastrar a senha e preencher os dados solicitados.
— O Balcão de Oportunidades é uma ferramenta que promove o desenvolvimento do nosso município na medida em que promove o encontro dos nossos talentos com as empresas que geram oportunidades de emprego — disse a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Gleide Gomes.
Caso o candidato tenha dificuldade de acesso à internet, a Superintendência de Trabalho e Renda da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico faz o cadastro do currículo no Sage de forma presencial, na sede do órgão, na Avenida Rotary, 783, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os interessados devem levar o CPF e o currículo. Após o cadastro, o candidato poderá acessar normalmente o Sage de qualquer lugar que tenha acesso à internet e acompanhar as ofertas de emprego das empresas da região.
Atualmente, o Balcão de Oportunidades conta com aproximadamente 40 mil currículos cadastrados. Somente em janeiro e fevereiro deste ano, 914 profissionais, sendo 722 homens e 192 mulheres, tiveram suas carteiras assinadas. Dados apontam que, no primeiro bimestre de 2023, cerca de 12.300 profissionais estão trabalhando com carteira assinada no município. Além disso, 42 jovens, sendo 13 homens e 29 mulheres, foram inseridos no projeto Jovem Aprendiz.
— As empresas instaladas e prestadoras de serviço no município, constantemente, utilizam o Balcão de Oportunidades da Prefeitura e isso vem fortalecendo a empregabilidade. Estamos cumprindo com o nosso papel, já que facilitamos a seleção de candidatos por parte dessas empresas, que podem ter acesso aos nossos potenciais profissionais já cadastrados”, declarou a subsecretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Joice Pedra.
Fonte: Secom