Esta é a terceira turma formada em São João da Barra, totalizando 66 jovens beneficiados em 2015
A terceira turma do Programa Aprendiz Legal participou da aula inaugural do curso nesta terça-feira, 3, em São João da Barra. Desenvolvido por meio de parceria entre a secretaria de Trabalho e Renda, Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e Fundação Roberto Marinho, 25 aprendizes assinaram contrato com carteira assinada na empresa do Grupo Thoquino. A aula contou com a participação do prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco. Vale lembrar que, só neste ano, 66 jovens foram atendidos pelo Programa.
Para Neco, o momento é ideal para que os jovens sanjoanenses tenham estágio não apenas no setor público, mas também nas empresas que estão chegando à região e principalmente ao município para buscar estagiários através do programa Aprendiz Legal.
“Estamos passando por uma crise sem precedentes, mas apesar disso, São João da Barra é o melhor lugar para se investir. É importante que nossos jovens se qualifiquem para quando as oportunidades aparecerem, eles aproveitarem. Sempre busquei que as empresas que chegam ao nosso município empreguem jovens sanjoanenses”, disse.
O superintendente do CIEE/RJ, Paulo Pimenta, destacou a importância que a prefeitura de São João da Barra dá à qualificação do jovem.
“O prefeito Neco foi o único chefe do executivo dos 92 municípios a procurar o CIEE. Isso mostra o interesse do município em oferecer o melhor no que tange a preparação dos jovens sanjoanenses”, elogiou.
Entre os presentes na aula inaugural estavam o superintendente regional do CIEE, Humberto Lima, a psicóloga do CIEE, Cynthia Vicente, a consultora de empresa do CIEE, Giliany Azevedo, a educadora do CIEE, Munique Arruda, o secretário de Trabalho e Renda, Luiz Paulo Ferreira Madureira e o secretário de Comunicação Social, Max Weber.
Fonte: Secom-SJB