10600410_636736423091465_7809658305085424931_n (1)Com grande participação popular, a segunda Audiência Pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2015 de São João da Barra foi realizada na segunda-feira, 18, na subprefeitura de Sabonete. O encontro contou com a presença do prefeito José Amaro de Souza Neco que ouviu reivindicações e tirou dúvidas dos moradores do 5º Distrito. Na próxima quinta-feira, 21, será realizada a última audiência em Barcelos, a partir das 17h30, no prédio Nélio Filho.

Segundo o prefeito Neco, desde o início do seu mandato, ele prioriza o contato com a população e a realização das audiências públicas é mais um passo para referendar essa proposta.

“Um governo para acertar, precisa ouvir a população. Estou aqui pra isso. Quero que falem o que está bom, o que está ruim e o que deve melhorar. As propostas são anotadas e analisadas pela minha equipe de governo para que possamos atender a todas as demandas”, ressaltou.

Entre as propostas sugeridas estão a construção de quadra poliesportiva em Sabonete, a implantação de uma academia popular em Cazumbá e, também, a construção de uma praça na praia do Açu. Moradores pediram ainda um aumento no quadro de médicos no 5º Distrito, principalmente no Posto de Saúde de Mato Escuro.

A segurança pública também foi debatida no encontro. Segundo Neco, um novo encontro com o comando da Polícia Militar será marcado para discutir as novas formatações da segurança no 5º Distrito.

“Já nos reunimos com o secretário de Segurança Pública e explicamos essa situação em nosso município. Vou me encontrar com o comando da Polícia Militar e mais uma vez vamos discutir para encontrar uma forma de resolver este problema”, disse.

Vale lembrar que durante as audiências, a população tem a oportunidade de discutir propostas que podem ser inseridas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2015 que tramita na Câmara de São João da Barra. A finalidade é definir as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). O orçamento anual da prefeitura estimado para 2015 é de R$ 470.545.795,58.

A LDO é um dos instrumentos de planejamento de que dispõe o município. Dentre as diretrizes, objetivos, prioridades e metas a serem cumpridas na LDO, estão: as metas e prioridades da administração municipal; as metas fiscais e dos riscos fiscais; a estrutura dos orçamentos; as diretrizes para a elaboração do orçamento do município; as disposições sobre a dívida pública municipal; as disposições sobre despesas com pessoal e encargos sociais; as disposições sobre alterações na legislação tributária e as disposições gerais.

Fonte: Secom – SJB