O primeiro dia do Campos Pro de Bodyboard, evento que conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e do Projeto Esporte Vida, sendo realizado no Xexé, na praia de Farol de São Tomé, foi marcado por belas manobras e já conheceu os dois primeiros campeões das cinco categorias que estão sendo disputadas nesta edição. O atleta sanjoanense, Lúcio Santana, conquistou o terceiro e quarto lugar. 

Um dos organizadores da competicão, Bruno Invyk, destacou a participação de grandes nomes do esporte no cenário nacional. 

“Estamos recebendo grandes nomes do cenário nacional, como os campeões Israel Eduardo, Lucas Franco, Marco Aurélio e Valdomiro Mirinho, que vieram de São Paulo. E todos elogiaram a competição e a estrutura oferecida pela Fundação e pelo Esporte Vida e afirmaram que vão retornar nas próximas edições que estão programadas para ocorrer neste ano. Ficamos muito felizes em realizar uma competição deste porte na nossa cidade. Só temos a agradecer por toda a estrutura oferecida a nós, abrilhantando ainda mais a competição” pontuou.

O coordenador do Esporte Vida, Leonardo Mantena, esteve presente na competição e acompanhou de perto a disputa. “O Campos Pro de Bodyboard é o primeiro de uma série de eventos que estão previstos para acontecer durante o ano, aqui no Farol, cumprindo assim, uma determinação do Prefeito Wladimir Garotinho, para que a gente olhe com carinho para o balneário e com diferentes atividades esportivas, o movimente durante todo o ano. Ficamos muito felizes em apoiar essa competição, que está sendo um verdadeiro sucesso, e que já trouxe o público até o Xexé, e fez com que eles vibrassem a cada manobra executada pelos surfistas”, destacou.

Resultados:

No feminino, a grande campeã da primeira etapa foi a surfista Kamila Vídeo, moradora do Farol, seguida por Tatiana Rodrigo em segundo lugar, além de Bia Vieira em terceiro e, fechando o pódio, na quarta colocação a campista Nathália Siqueira.

Já na categoria profissional, o grande campeão foi Ailton Neto, morador da praia do Farol. O segundo foi Luan Tavares, morador do Espírito Santo, seguido por Lucas Franco do Recreio no Rio de Janeiro, em terceiro e em quarto lugar, Lúcio Santana, de São João da Barra.

No domingo (26) as categorias sub 18, Master e Open masculino entraram no mar a partir das 07h. 

Resultados:

Na categoria Sub-18, o grande campeão da primeira etapa foi o surfista Vinícius Rangel, seguido por Luan Azeredo em segundo, Leonardo Silva , em terceiro e fechando o pódio, na quarta colocação, o capixaba Nicolas Gabriel.

Na categoria amador, o grande campeão foi Gabriel Eliseu. A segunda colocação ficou com o atleta Marcos Aurelio, seguido por Guilherme Silva em terceiro e em quarto Eduardo Azevedo, do Espírito Santo.

Fechando a competição, a última categoria a entrar na água foi a Master, que teve como vencedor o atleta Joaquim Carvalho, faturando a competição com um 09.17, deixando Leonardo Silva em segundo com 07.83, Vitor Siri em terceiro com 06.34 e Francivaldo Borges em quarto, com 05.67.

Outras etapas estão previstas para acontecer ainda este ano, em datas que serão definidas pela organização em conjunto com a direção do Esporte Vida e da Fundação Municipal de Esportes.