A feira de artesanato do Calçadão Dirceu da Graça Raposo, na sede do município, volta a funcionar todas as quintas e sextas-feiras, a partir desta semana, das 9h às 16h, com 12 artesãos do projeto Artesanato de São João da Barra. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura e objetiva incentivar a geração de trabalho e renda através da exposição e venda dos produtos.
Moradores e visitantes que circulam pela cidade poderão comprar lembranças feitas em macramê, crochê, conchas, escamas de peixe, taboa, laços e bijuterias. Doces, bolos, salgados e sucos também são vendidos em um espaço reservado para alimentação.
Haverá, ainda, exposição e comercialização dos produtos artesanais em Atafona, na festa de Nossa Senhora da Penha, entre 14 a 17 de abril, e no Balneário, onde estará acontecendo o Encontro de Motorhome, entre 21 a 23 de abril. Os artesãos que ainda não se inscreveram no projeto podem fazer o cadastro (aqui).
O projeto Artesanato de São João da Barra, implantado pela Secretaria Municipal de Turismo e Lazer em fevereiro de 2022, vem incentivando e apoiando a comercialização. Também promove oficinas de capacitação, com a finalidade de ampliar o conhecimento, incentivar o empreendedorismo e desenvolver a sustentabilidade. O intuito é estimular a produção de peças artesanais com a identidade local e fomentar o intercâmbio de ideias para potencializar a qualidade dos produtos.
Fonte: Secom