Albiceleste marcou apenas cinco gols e venceu todas no ‘sufoco; Shaqiri é a esperança europeia

argentina

Nesta terça-feira, a partir das 13h, em São Paulo, a Argentina mais uma vez viverá uma tarde de Monumental del Nuñez. Desta vez, a Albiceleste enfrenta a Suíça na Arena Corinthians, no duelo que vale vaga às quartas de final. A seleção de Sabella finalmente espera fazer uma apresentação convicente e se livrar de um provável sufoco.

Apesar dos 100%, a Argentina venceu todas as partidas por um gol de diferença e foi vazada em todas elas. O ataque marcou seis gols, enquanto a contestada defesa foi vazada três vezes.

Se a falta de qualidade ofensiva tem dado dor de cabeça, o treinador ainda terá que administrar a ausência de Kun Agüero, que sofreu uma lesão muscular e está fora da Copa. A tendência é que Lavezzi forme o ataque ao lado de Messi e Higuaín.

Já a Suíça tenta recuperar a consitência defensiva, característica de copas anteiores, mas que não tem se repetido neste mundial. Em três jogos, a equipe de Hitzfeld sofreu oito gols. Em compensação, após o hat-trick contra Honduras, Shaqiri é a grande esperança ofensiva.

Argentina e Suíça se enfrentaram apenas um vez Copas do Mundo, com vitória dos hermanos por 2 x 0, em 1966. As seleções também disputaram cinco amistosos, e o sul-americanos venceram três e empataram duas.

Confira a provável escalação de Argentina x Suíça:

ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Garay, Fernández e Rojo; Mascherano, Gago e Di María; Messi, Higuaín e Lavezzi. Técnico: Alejandro Sabella

SUÍÇA: Benaglio, Lichtsteiner, Schar, Djourou e Rodríguez; Behrami, Inler, Shaqiri, Xhaka e Mehmedi; Drmic. Técnico: Ottmar Hitzfeld

Fonte: PLACAR