dsc_5357

Foto: Karol Oliveira

A Câmara de São João da Barra aprovou na sessão desta terça-feira, 25, diversos pedidos para o município. A vereadora Sônia Pereira, através de indicação, solicitou à Prefeitura a criação do programa para o primeiro emprego aos sanjoanenses. De acordo com a vereadora, as pessoas se formam e não têm onde trabalhar.  A mesma lembrou, ainda, da realidade que é o complexo portuário do Açu.

Vias públicas- O vereador Ronaldo Gomes requereu à Secretaria de Transportes que seja realizado o patrolamento em todas as vias públicas municipais, que ainda não são calçadas.

Infraestrutura- O vereador Alex Firme sugeriu a urbanização dos bairros Porto Seguro, Vila Raquel, Morada do Chico e Solar do Maranhão. Alex solicitou, também, a limpeza dos valões existentes no município; o vereador Eziel Pedro indicou a remoção do poste no bairro Vila Raquel, em São João da Barra, para outro local. Sônia Pereira propôs para Chapéu de Sol, o prolongamento de calçamento das ruas.

Home Care– O presidente da Câmara Aluizio Siqueira levou ao conhecimento, em plenário, um ofício encaminhado pelo setor de assessoria jurídica (Secretaria de Saúde) à secretária de Saúde do município, que relata a atual situação e demanda do serviço de Home Care. No documento, familiares de assistidos alegam que os medicamentos foram reduzidos; que a qualidade do material está precária e que os pacientes seguem sem visitas de profissionais – médicos e técnicos. Segundo informações da filha de um dos assistidos, Sheilla Maria Soares Rocha, há um sério risco para os acamados. E, caso haja uma intercorrência, eles não têm a quem recorrer. Lembrando que, na semana passada, o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Home Care foi lido em plenário. E, no dia 22 de outubro, publicado em diário oficial.

Fonte: Ascom – Câmara