A encenação da Paixão de Cristo, dentro da programação do Circuito Religioso, em São João Barra, foi adiado para sábado, dia 16, às 21h30, na Praça São João Batista. O espetáculo de tradição e fé, que há dois anos não ocorre devido à pandemia, promete encantar e emocionar o público. A realização seria nesta sexta-feira, mas houve a alteração na data devido ao mau tempo.
A encenação iniciará por Gênesis, o primeiro livro da bíblia, com enfoque para criação do mundo e, logo em seguida, um flashback sobre a ressurreição. Haverá também cenas de fatos ocorridos no palácio de Herodes Antipas, na última ceia, entre outros momentos da história da vida de Jesus Cristo até a crucificação e ressurreição, que marcará o final da apresentação teatral.
O evento do Calendário Turístico e Cultural de São João da Barra tem a realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, numa parceria com o grupo teatral Arte e Cristo. “Esse é um dos momentos mais aguardados da Semana Santa, que reúne milhares de pessoas, e a apresentação mais uma vez vai ficar na memória de todos”, destacou o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Edivaldo Machado, confirmando que está tudo pronto para o espetáculo.
O Auto da Paixão de Cristo tem a direção de Luiz Fabiano Machado e Beatriz Silva e co-direção de Tarciso Malhardes. Cenografia de Thiago Araújo e coreografia de Carina Meirelles. Entre os integrantes do elenco estão: João Philipe Amaral (Jesus Cristo); Tarcísio Malhardes (Pôncio Pilatos); Elder Amaral (Herodes Antipas); Carlatriz Lopez (Salomé); Mayra Pereira (Herodiades); Carina Meirelles (Maria); Miller Andrade (Judas Iscariotes); Gil Miranda (Cego); Tamara Malhardes (Maria Madalena); Jeferson Dutra (Lívio) Cristian Skiff (Adão); Maria Laura Porto (Eva); Paula Penha (Serpente); Moisés Sagaz (Diabo).